Artigo: ROE – Engajamento está correlacionado com alcance!

Nós temos fortes argumentos que o alto engajamento em social media trás maior retorno de investimento!

Artigo: ROE – Engajamento está correlacionado com alcance!

Dicas para melhorar seu retorno de engajamento!

Não é apenas especulações; engajar seus clientes nas redes sociais resulta, naturalmente, em mais dinheiro. Retorno do Engajamento (ROE – Return On Engagement) é como um novo ROI! E este é o motivo: Engajamento está correlacionado com alcance!

Aumente o engajamento e ganhe novos Fans

Como você pode ver, o crescimento da taxa de engajamento pode em última instância traduzir-se em maior número de clientes. Enquanto você pode chegar a apenas 10% dos usuários do Facebook com uma taxa de engajamento de 0,01%, você pode chegar a mais de 30% obtendo uma taxa de engajamento superior a 0,1%. E isso é só uma questão de escolha da estratégia de conteúdo, o que vai conduzir seus Fans a interagir com seus posts e e espalhar o seu négocio para outros potenciais Fans e clientes.

85% dos posts mais atraentes são fotos

A maioria das marcas no Facebook optam por publicar fotos (constitui 53% de todo o conteúdo postado), links (21%) e atualizações (15%), o que provou ser uma prática eficaz para gerar o maior número de interações (Likes, comentários e compartilhamentos) e reflete o conteúdo mais atraente. Ao recolher os posts mais interessantes (não remunerado) durante a Q3, descobrimos que 85% deles eram fotos, 7% eram links, 5% eram atualizações de status e 3% eram vídeos. Então, para aumentar o seu engajamento, tente postar mais fotos, aumentando o seu alcance e impacto no Facebook. Mas não se esqueça que os seus posts podem alcançar mais Fans em um determinado ponto em seu ciclo de vida. Para saber mais assista a conversa do nosso CEO sobre isso no Engage 2012, no nosso site!

A indústria automobilística dirige os maiores engajamentos

Alguns setores possuem maior facilidade em envolver o público que outros. Marcas automotivas dominam o ranking (0,273%), seguido pela moda (0,189%), beleza (0,187%), FMCG (0,173%) e indústria de linhas aéreas (0,172%). A página do Facebook da Rolls Royce Motor-Cars publicou o post mais atraente dos últimos 3 meses: “This trio of Phantom Drophead Coupés had quite an eventful weekend Did you spot them anywhere?” A foto que acompanha essa questão gerou uma taxa de engajamento de 5,7386% e atingiu cerca de 174 117 usuários. Isso é um bom resultado considerando uma página de cerca de 580 mil Fans.

Staff Writer

Get Started With Socialbakers

See how the Socialbakers platform will help your business succeed on social media. Our experts will provide you with a personalized walkthrough tailored to your business objectives.